segunda-feira, 21 de junho de 2010

Green Day Rock Band - Análise

Depois de The Beatles: Rock Band, agora é a vez da banda Green Day iniciar sua turnê em Rock Band. O jogo baseado na carreira musical da banda chega aos consoles com muito rock e também, é claro, muita música.

Confira os fatos!

Green Day: Rock Band traz três álbuns completos da banda (Dookie, American Idiot, 21st Century Breakdown) e também músicas extras que podem ser baixadas via download seja pela Live, ou pela PSN. Mas infelizmente o jogo não tem muita diversidade e inovação.

O jogo começa permitindo apenas três espaços diferentes para jogar e conforme você progride no modo carreira, novos locais e músicas vão sendo desbloqueadas, embora no modo Quickplay todas estão disponíveis.

Ao contrário do que acontece em The Beatles: Rock Band, aqui em Green Day: Rock Band não temos vídeos sobre a banda nos intervalos entre uma música e outra, temos somente uma performance com os avatares que, embora reconhecidos, não conseguem captar a energia dinâmica da banda.

Mas não podemos ignorar que apesar de não ter a introdução de vídeos, que seria muito interessante como foi nos Beatles, Green Day: Rock Band é muito divertido de jogar.

O jogo oferece bons níveis de dificuldade e vai agradar aos fãs da banda como também os fãs de rock. Além disso, o modo carreira oferece muitos desafios e uma variedade muito grande de músicas para não causar muitas repetições.

Como já citamos antes o modo Quickplay está presente com todas as músicas desbloqueadas e a disposição para quem não se interessar pelo modo carreira, e quiser apenas desfrutar aleatoriamente as músicas da banda.

Além do modo carreira e o modo Quickplay, temos também o modo Score Duel, que nada mais é do que a tradicional competição contra um adversário, onde ambos devem tocar a mesma música e instrumento, seja em modo local ou online.

Do restante, podemos desbloquear fotos e vídeos de toda a carreira da banda, que incluem perfis nos bastidores e gravações, mas aparentemente não temos nada de inovação em relação a jogos anteriores da série Rock Band. Gráficamente o jogo está bem similar a The Beatles: Rock Band, no entanto, The Beatles: Rock Band tem adições que ainda fazem à diferença em uma comparação mais detalhada, e podemos dizer também que os integrantes da banda estão bem representados virtualmente.

Para todos os jogadores familiarizados com a série, Green Day: Rock Band é mais um jogo ao bom e velho estilo Rock Band sem muitas adições ou novidades em relação aos demais. Parece que essas adições e inovações na série vão ficar mesmo para o já anunciado Rock Band 3. Fizemos a análise do Green Day Rock Band focado mais na versão para o Wii, mais é também para o de PS3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Chat